Sangue nas fezes: o que pode ser, causas e sintomas


Quando se há sangue nas fezes as pessoas logo se perguntam o que pode ser. Pode se tratar apenas de uma hemorróida ou também de câncer, por isso é sempre bom estar atento. Este é um dos sintomas de diversas doenças, e algumas delas podem ser: Úlcera, Diverticulose, Câncer, Inflamação Intestinal, Angiodisplasia e também Sangramentos Retais.

As causas na maioria dos casos são: Fissuras, Pólipos, Hemorróidas, Proctites, Úlceras no Reto e Câncer. Os mais comuns de todos estes que foram citados são as Fissuras e também as Hemorróidas, mas há tratamento para todas elas. Caso haja sangue nas fezes, é indicado urgentemente que a pessoa vá ao médico, pois pode se tratar de algo simples de haver tratamento, ou muito complicado.

O sangue nas fezes é um aviso do organismo que algo não está em ordem. Os avisos do corpo devem sempre receber muita atenção. No caso do Câncer, alguns tratamentos como a quimioterapia podem ser feitos, conseguindo assim diminuir os sangramentos aos poucos, até que eles parem de acontecer com frequência nesta, algo comum de acontecer.

Veja também:

Acompanhar feed RSS 2.0 dos comentários.