Mudança de nome após o casamento


A mudança de nome após o casamento civil já não é necessária por lei. Depois do casamento é preciso apenas mudar o estado civil do seu CPF, o que pode causar alguns problemas com o governo caso não seja feito. Agora já não é mais obrigatório colocar o nome do marido, assim como era antigamente e muitos não gostavam.

Hoje em dia só faz a mudança de nome após o casamento, as pessoas que realmente queiram. Nestes casos será necessário tirar novamente muitos documentos, principalmente o RG que se torna não válido com o nome de solteiro. Cosias como essas são sempre explicadas no cartório como antecedência para que os noivos possam pensar no que irão fazer e também se precisam regularizar seus documentos.

Na internet também é possível encontrar tudo o que pode ou não ser feito na hora da mudança de nome após o casamento, mas é necessário obter confiança apenas no endereço eletrônico que está sendo visitado. Não é necessário baixar nenhum arquivo, mas se achar importante, faça-o com cautela para que nenhum vírus chegue ao seu computador.

Veja também:

Acompanhar feed RSS 2.0 dos comentários.