Dor de ouvido: o que fazer? Qual remédio? Sintomas e tratamento!


Os remédios para dor de ouvido são sempre antibióticos, pois se trata de uma infecção. Para saber qual a quantidade exata de medicamento que se deve tomar o melhor que se tem a fazer é procurar por um médico. Não confie em remédios caseiros, pois é uma região muito sensível, podendo piorar muito e chegando a levar uma pessoa à surdez.

É realmente complicado encontrar em casa o que fazer quando está com dor de ouvido. O remédio tomado em quantidade errada também é completamente perigoso, podendo afetar assim todo o seu organismo e não apenas o seu ouvido. O remédio para dor de ouvido mais utilizado são duas gotas de álcool, aplicado de maneira simples e direta.

Sendo esse um remédio para dor de ouvido, todas as pessoas também precisam saber como fazer para que ela não volte facilmente. Algumas dicas são: não retirar toda a cera, pois nela estão substâncias completamente protetoras do seu ouvido, não permitindo que a sujeira entre e o infeccione. Os sintomas são fortes dores e dificuldade em ouvir, febres e também algumas dores de cabeça. Nestes casos é necessário seguir o tratamento que deve ser dado por um profissional.

Veja também:

Acompanhar feed RSS 2.0 dos comentários.