Cárie dentária: causas, como se forma e tratamento


É importante que as pessoas saibam realmente as causas de cárie dentária. Na realidade é obrigação dos dentistas explicar isso para todos os seus pacientes, principalmente para as crianças e para os pais de cada um deles, sendo que a informação vinda destes prossionais parecem ser muito mais válidas.

O tratamento é sempre consequência da falta de informação sobre as causas da cárie dentária. Muitos não sabem ao menos como se forma a cárie dentária. Na realidade ela é causada por uma bactéria da boca que é modificada por causa da fermentação do açúcar, corroendo assim a parede do dente. Isso precisa ser tratado o quanto antes.

Podemos dizer que as causas da cárie dentária são tão importantes quanto o tratamento, que na verdade é a obturação. A obturação é feita quando o dentista tira toda a bactéria do dente afetado e recupera a parece do mesmo com uma massa artificial. Por este motivo é indicado escovar os dentes depois de qualquer refeição, pois tudo realmente possui açúcar, o que pode fazer muito mal e causar dores horríveis.

Veja também:

Acompanhar feed RSS 2.0 dos comentários.